Aeroporto fecha no Japão após sumiço de tesoura
Autoridades temiam que objeto pudesse ser usado em ataque dentro de aeronave. Aeroporto fecha no Japão após sumiço de tesoura
Um dos aeroportos mais movimentados do Japão teve voos atrasados e cancelados depois que uma tesoura sumiu de uma loja localizada próxima aos portões de embarque.
A disrupção no Novo Aeroporto de Chitose, na ilha de Hokkaido, ocorreu no último sábado (17). Autoridades temiam que o objeto pudesse ser usado em ataque dentro de aeronave.
Duas horas após o desaparecimento da tesoura ser reportado, o terminal foi fechado pelas equipes de segurança.
No total, 36 voos foram cancelados e 201 foram atrasados pelo incidente, informou a rede de TV NHK. O aeroporto retomou os voos ainda no sábado, embora a tesoura ainda estivesse desaparecida. A tesoura acabou sendo encontrada na própria loja por um funcionário no domingo (18), disse a emissora.
A interrupção dos voos ocorreu durante o retorno de diversos passageiros após o festival japonês de Obon, que os japoneses costumam passar com suas famílias.
O Novo Aeroporto de Chitose é o sexto aeroporto mais movimentado do país, com um fluxo de mais de 20 milhões de passageiros por ano.
COMENTÁRIOS