Mesas do G20 são doadas para escolas públicas do Rio de Janeiro
As mesas usadas pelos chefes de Estado e líderes durante a Cúpula do G20 foram doadas para 12 escolas municipais do Rio de Janeiro. Como elas são construídas em módulos, as mesas foram divididas em 116 carteiras duplas, totalizando 232 posições, que agora fazem parte das salas de aula cariocas.
Entre as escolas escolhidas está o Ginásio Educacional Tecnológico Medalhista Olímpico Lucas Saatkamp, localizado no complexo de favelas da Maré. Estudantes da unidade venceram concurso de curtas-metragens sobre o G20, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Comitê Rio G20, e tiveram a oportunidade de conhecer o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e as áreas utilizadas durante a cúpula. Outros 11 colégios municipais, todos com nomes de países, vão receber as mesas usadas no G20.
Ao longo das reuniões do G20 durante todo o ano, outras doações de mobiliário também já foram feitas às escolas públicas da capital fluminense. O primeiro lote, doado em fevereiro, contou com 341 carteiras que formaram a mesa da plenária da reunião de chanceleres. Em agosto também foram doadas outras 48 carteiras utilizadas na reunião da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
COMENTÁRIOS