Abate de bovinos bate recorde em 2024, com 39 milhões de cabeças

Seja bem-vindo
Aracaju,26/04/2025

  • A +
  • A -

Abate de bovinos bate recorde em 2024, com 39 milhões de cabeças

agenciabrasil.ebc.com.br
Abate de bovinos bate recorde em 2024, com 39 milhões de cabeças



O abate de bovinos no país ultrapassou a marca de 39 milhões de cabeças em 2024, 5 milhões a mais do que em 2023.  Esse é o maior resultado obtido na série histórica da pesquisa. O recorde anterior havia sido em 2013, com aproximadamente 34 milhões de cabeças.

Houve aumento no abate em 26 das 27 unidades da federação. A única queda ocorreu no Rio Grande do Sul. As informações constam no documento “Estatísticas da Produção Pecuária para 2024”, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira (18).



De acordo com o IBGE, o fortalecimento da economia brasileira, melhoria das condições de emprego e renda, a queda na taxa de desemprego no ano passado e a demanda internacional por carne contribuíram para o desempenho mais robusto do setor.



A pesquisa também aponta recordes no abate de frangos e suínos. Além de aumento na aquisição de leite. Em 2024, a quantidade de produtos laticínios - sob inspeção sanitária federal, estadual ou municipal – cresceu mais de 3% frente a 2023.



Outro dado positivo aponta 2024 como o segundo ano de crescimento na comercialização de leite na base, após passar por dois períodos de quedas consecutivas.


Agência Brasil 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.