20.3 C
Nova Iorque
sábado, setembro 18, 2021

Buy now







Prefeito de Aquidabã “Dr. Mário Lucena” fala sobre o descarte de lixo em locais proibidos

Emissora: TV-NET

O Prefeito de Aquidabã “Dr. Mário Lucena” pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, é locais proibidos.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

A Secretaria de Obras é Urbanismo de Aquidabã orienta também, aos moradores que não jogue lixo em locais proibidos, ou descarte de forma inadequada em locais públicos.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Orientações

1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.

2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

3. Coloque os sacos de lixo na frente da sua residência apenas nos dias de coleta.

4. O material proveniente de sobras de material de construção, entulho de obras ou demolições devem ser descartadas apenas nas caixas coletoras que estão espalhadas na cidade.

5. Material proveniente de folhas, galhos e podas de árvores dos jardins e quintais particulares devem ser descartados também nas caixas coletoras.

POR: TV-NET OFICIAL

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

Veja também